terça-feira, 30 de abril de 2013

Reabertura do Maracanã tem protesto contra privatização e xingamentos a Eike e Cabral

O Maracanã ainda não foi reaberto ao público, mas muitos ‘torcedores’ já fizeram questão de comparecer ao estádio neste sábado, data da reabertura dele...

O Maracanã ainda não foi reaberto ao público, mas muitos ‘torcedores’ já fizeram questão de comparecer ao estádio neste sábado, data da reabertura dele só para os operários que trabalharam nas obras. No entorno da nova arena, centenas de pessoas se reuniram para protestar contra a privatização do Maracanã, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o empresário Eike Batista, apontado como provável vencedor da licitação do estádio.
As cerca de 300 pessoas que estiveram na manifestação levaram faixas com frases como “O Maracanã é nosso” e “Maracanã pra quem? Não à privatização” e fizeram gritos que tinham como alvo Eike e Cabral. "Alô, você! Você está de bobeira. Fifa, Cabral e Eike são quadrilha de empreiteira” e "Eike ladrão, deixa o Maraca com o povão" foram alguns dos ‘cantos’ que puderam ser ouvidos por quem passava nos entornos do estádio.
Além de pedirem a não-privatização do Maracanã, os manifestantes também mencionaram as demolições do Estádio de Atletismo Célio de Barros e do Parque Aquático Julio Delamare, além da desocupação do Museu do Índio por conta da construção do Complexo do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014.
O protesto começou pacífico e aconteceu algumas horas antes do início do evento programado para a reabertura do Maracanã neste sábado – o jogo entre “Amigos de Ronaldo” e “Amigos de Bebeto”, aberto apenas para operários que participaram das obras do Maracanã e seus familiares. Depois dele, o estádio ficará novamente fechado para a conclusão dos outros 3% da reforma no local e terá sua inauguração oficial no dia 2 de junho, no amistoso entre Brasil e Inglaterra.
No entanto, durante a partida houve desentendimento entre manifestantes e policiais, do lado de fora do estádio. A confusão terminou mal, e a Polícia precisou usar gás e pimenta e tiros com baladas de borracha para acalmar a situação.

Fonte: MSN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário